Deputada Alessandra Campêlo homenageia coordenadora regional da Seduc em Boca do Acre com Medalha do Mérito Educacional

A professora Ana Angélica Soares Simão, que atualmente é coordenadora regional da Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seduc) em Boca do Acre, foi a escolhida pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) para receber a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Ignês de Vasconcelos Dias”. A solenidade de entrega da comenda aconteceu na tarde desta terça-feira (18/10), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas.

O prêmio é um reconhecimento aos profissionais da Educação que atuam na rede pública e privada no estado do Amazonas. “A escolha da professora Ana Angélica simboliza o meu reconhecimento, enquanto deputada, aos serviços prestados por ela à educação, especialmente no interior do estado”, justificou a deputada Alessandra Campêlo.

A homenageada agradeceu a deputada Alessandra pela indicação do seu nome e considerou a medalha um reconhecimento aos colegas professores que atuam no interior do estado. Ana Angélica dedicou a conquista aos familiares. “Dedico aos meus familiares que são a sustentação diária para que me mantém de pé, são o alicerce de minha carreira profissional, porém com júbilo agradeço ao meu genitor, José Alberto Simão, professor aposentado que deixou mais de trinta anos a educar jovens e adultos em Boca do Acre, num tempo onde a formação continuada inexistia, onde a própria ciência ainda era parca e a docência se tornou um sacerdócio”, disse a professora.

Perfil

Ana Angélica Soares Simão nasceu na cidade de Manaus (AM) no dia 21 de fevereiro de 1980. É formada em Normal Superior pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em 2005. Se especializou em Psicopedagogia pela Faculdade Táhirih (2008) e em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Amazonas (2012). É mestre em Educação pela Universidade Aberta do Brasil (2021).

Ana Angélica é professora do Ensino Fundamental da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) desde 2000. Atuou como alfabetizadora do Programa Reescrevendo o Futuro no ano de 2007; foi gestora da Escola Estadual Lucas Pena de 2010 a 2012, onde sob sua direção o referido estabelecimento alcançou o Prêmio Escola de Valor.

A professora ocupou a função de Coordenadora Pedagógica Seduc no município de Boca do Acre de 2013 a 2020. Atualmente exerce a função de Coordenadora Regional de Educação da Seduc em Boca do Acre. É professora da Especialização Saberes e Práticas para Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da UEA.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter