“O povo de Borba clama por mais policiamento”. Foi com essa frase que a deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) se pronunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas nesta quarta-feira (26/04) ao comentar sobre a situação da segurança pública no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus).
Segundo a parlamentar, atualmente Borba conta apenas com 12 policiais militares para atender a população que mora nos bairros da sede e nas comunidades da sede e zona rural do município. A demanda foi trazida ao conhecimento da parlamentar por meio da vereadora Enfermeira Tatiana Franco (PTB).
“Distritos como Axinim e Canumã estão sem policiamento. Eu trago aqui um pedido da vereadora Enfermeira Tatiana para que a gente leve ao comandante da Polícia Militar urgentemente a alocação de mais policiais no município de Borba. Trago esse apelo da vereadora Tatiana, que traduz um apelo do povo de Borba que precisa de policiamento”, disse a deputada.
Para a deputada Alessandra, o aumento do efetivo policial em Borba é necessário para conter o aumento da violência e da criminalidade no município. O tráfico de drogas é uma das principais preocupações da parlamentar.
“A gente tem distritos muito grandes, onde já se chegou droga e onde o crime já está presente. A gente precisa de segurança para aquela população”, concluiu Campelo.