Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas acompanha mais um caso de feminicídio no estado. Desta vez, no município de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus). A ocorrência foi levada à tribuna pela deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) na sessão desta terça-feira (16/05).
A deputada se referiu ao feminicídio da dona de casa identificada como Chagas Almeida, de 41 anos. O suspeito do crime é o companheiro da vítima, Wilasmar Barbosa. Ela foi morta no último domingo (14/05) com golpes de terçado, segundo relatos da polícia e de vizinhos.
“O feminicida Wilasmar Barbosa matou a esposa a terçadadas a esposa, uma mulher de 41 anos, e ele está foragido. Gostaria que o site da Assembleia divulgasse os agressores de mulheres que estão sendo procurados pela polícia”, disse a deputada ao se pronunciar sobre o caso.
Alessandra Campelo aproveitou para informar que está solicitando ao Poder Executivo a revitalização do posto policial do bairro do Abial, em Tefé. Nas proximidades do local, uma mulher foi encontrada morta no mês de janeiro. A suspeita é de feminicídio.
“Estou solicitando e peço apoio também do deputado Carlinhos Bessa, que é de Tefé, que seja urgentemente revitalizado e colocado em funcionamento o posto policial do Abial”, afirmou a Procuradora da Mulher da Assembleia.
A Procuradoria da Mulher fica no segundo andar da ALEAM. O número para denúncias é o (92) 99400-0093.
Foto: Miguel Almeida