Mais um caso acompanhado pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas teve um desfecho. Na madrugada desta quarta-feira (17/05), a Guarda Municipal de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus) prendeu um suspeito de um feminicídio no município no último domingo (14/05).
Segundo a deputada, que é a Procuradora da Mulher da ALEAM, trata-se de Wilasmar Barbosa, suspeito de ter matado a própria companheira, a dona de casa identificada como Chagas Almeida, de 41 anos. Ela foi morta com golpes de terçado, segundo relatos da polícia e de vizinhos. Alessandra Campelo denunciou o caso na tribuna da Assembleia Legislativa na sessão de terça-feira (16/05).
“É importante destacar o empenho da população e das forças de segurança na prisão do suspeito. Casos como esse de Tefé devem ser repudiados para que os agressores de mulheres e feminicidas sejam presos, porque lugar de covarde é na cadeia”, afirmou a deputada.
Canal de denúncias – A Procuradoria da Mulher fica no segundo andar da ALEAM. O número para denúncias é o (92) 99400-0093. Uma das atribuições do órgão liderado pela deputada Alessandra Campelo é receber denúncias de ameaça ou violação dos direitos da mulher, em especial de violência doméstica e familiar, institucional, política e de discriminação contra a mulher, no âmbito estadual, apurar a procedência, encaminhar às autoridades competentes e acompanhar as providências.