Projeto Procuradoras Legais da Assembleia Legislativa do Amazonas forma segunda turma nesta sexta-feira (12/07)

Foto: Miguel Almeida
Foto: Miguel Almeida

A segunda turma do projeto “Procuradoras Legais”, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), será formada nesta sexta-feira (12/07), no auditório Cônego Azevedo. A capacitação, que vai das 8h às 12h, busca formar novas lideranças femininas para o fortalecimento do combate a todas as formas de violência contra as mulheres no estado.

Segundo a Procuradora da Mulher da Aleam, deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), a segunda turma do projeto contará com 50 mulheres, oriundas da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A formação contempla lideranças mulheres atendidas pelo Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, que agora serão capacitadas pela Assembleia para atuar como extensão da Procuradoria em suas respectivas comunidades.

Durante a formação do projeto Procuradoras Legais, as alunas terão acesso a três palestras. A primeira, às 8h, sob a orientação da equipe da Procuradoria da Mulher da Aleam, vai abordar o tema “Violência Doméstica e Familiar”.

A segunda palestra, às 9h, tratará sobre “Violência Digital e os perigos da internet”, sob a responsabilidade do defensor público Marcelo Pinheiro. A terceira palestra, às 11h, falará sobre a “Atuação da Segurança Pública frente à Violência Doméstica”, com a delegada Roberta Merly.

A programação contará com a presença da deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) e do deputado Roberto Cidade (União Brasil). Na atual gestão da Mesa Diretora da Aleam, a Procuradoria da Mulher se tornou um dos principais órgãos da rede de proteção à mulher no estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter