Coragem, Trabalho & Amor: deputada Alessandra Campêlo caminha para o terceiro mandato

Focada na experiência política e administrativa, a campanha da deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) caminha a passos largos para mais uma vitória. Essa é a terceira vez que a gestora pública, policial e jornalista concorre a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas. Alessandra encerrou sua campanha nesta sexta-feira (30/09), com uma caminhada na Comunidade da União, no Parque Dez, Zona Centro-Sul.

“Em 2014, fui a única mulher eleita. Em 2018, me reelegi e outras três mulheres também tiveram êxito. Quero continuar sendo a voz das mulheres na Assembleia Legislativa, a voz que se levanta contra a violência, o assédio sexual, o machismo e todas as formas de opressão e preconceito contra nós mulheres, que somos a maioria da população”, disse Alessandra.

No seu projeto de reeleição, Campêlo aposta na bagagem e experiência na vida pública. Oriunda do movimento estudantil, ela já foi secretária executiva de Produção Rural e fez história como secretária de Juventude, Esporte e Lazer, entre 2012 e 2014.

“O setor primário e o esporte são segmentos que seguem tendo total atenção do nosso mandato, seja com apresentação de projetos de lei, articulação com o Governo ou com a indicação de emendas que fomentam projetos na capital e interior do estado”, explicou a parlamentar.

Foco no social
A deputada integra a base do governador, decisão tomada desde o início do segundo mandato. E como secretária estadual de Assistência Social pelo período de um ano, criou junto com Wilson Lima programas sociais de grande relevância para as famílias amazonenses. Alessandra vem destacando em sua campanha principalmente o Prato Cheio e o Auxílio Estadual Permanente. As duas iniciativas também são carro-chefe na campanha do governador.

“O Prato Cheio garante comida para mais de 20 mil pessoas todos os dias em 44 restaurantes populares espalhados pela capital e interior. Já o Auxílio Estadual beneficia 300 mil famílias, principalmente mulheres que chefiam suas casas. Tenho orgulho de ter criado esses programas junto com o governador Wilson Lima”, enfatizou Alessandra.

Desafios
A deputada considera que, para o terceiro mandato, a Assembleia e o Governo devem trabalhar juntos pela ampliação dos programas sociais e da oferta de serviços socioassistenciais nos municípios, fortalecendo assim o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no estado. Segundo o IBGE, atualmente são 10 milhões de desempregados e 33 milhões pessoas passando fome no País. Para Alessandra, o Amazonas vem dando uma resposta à altura, mas os investimentos no social precisam continuar.

“Tivemos dois anos parados por causa da pandemia, então o desafio agora é conter a pandemia social. A pobreza aumentou e isso se reflete na insegurança alimentar das famílias mais vulneráveis. Acredito que combater a fome é dever de todos quem atuam na vida pública, até porque combater a fome é um ato de amor ao próximo”, concluiu Alessandra Campêlo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter