A deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) é uma das apoiadoras do lutador Yan Misaki, de 10 anos, que vai representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu para Crianças de 4 a 15 anos. O evento nacional será realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP), entre os dias 29 e 30 de abril.
Alessandra, que foi secretária estadual de Esportes, Lazer e Juventude entre 2012 e 2014 e continua sendo madrinha de atletas e projetos sociais na capital e interior, conheceu Yan quando ele tinha 4 anos, era faixa branca e treinava na academia do professor Alessandro Lima, no Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
Hoje, o Menino Prodígio do jiu-jítsu tem 10 anos, é faixa laranja e treina na Escola Melqui Galvão, na Cidade Nova, equipe que é potência na formação de grandes lutadores. Yan Misaki coleciona mais de 30 medalhas em sua trajetória nos tatames.
Esta semana, na Assembleia Legislativa, a deputada Alessandra recebeu Yan Misaki e sua mãe, dona Tatiane Sena, que é a principal incentivadora do jovem atleta e corre atrás de viabilizar os sonhos do garoto no tatame. Campelo lembrou do encontro de seis anos atrás e colaborou comprando rifas que vão ajudar a custear a hospedagem e a alimentação do lutador em São Paulo.
“Feliz por reencontrar e apoiar este pequeno guerreiro da arte suave do Amazonas. Parabéns, dona Tatiane Sena, por colocar seu filho no bom caminho que é o esporte. Boa sorte, Yan Misaki, no Campeonato Brasileiro da CBJJ!!!! Deus está contigo!!!”, postou a Deputada do Esporte.