A deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) destinou mais de R$ 5 milhões de emendas impositivas para investimentos que têm o objetivo de melhorar a saúde ofertada à população de municípios do interior e da capital em 2023. Esse é um dos destaques do balanço legislativo apresentado pela parlamentar nesta virada de ano.
“Com as emendas impositivas, reforço meu compromisso em apoiar as prefeituras na melhoria dos serviços de saúde prestados à população do interior e da capital. É uma ajuda que vai colaborar com a compra de medicamentos, ambulanchas, ações e serviços de saúde, compra de materiais de consumo e custeio”, explicou a deputada.
Os municípios beneficiados por Alessandra com as emendas carimbadas para investimentos em saúde são os seguintes: Autazes, Beruri, Maués, Manicoré, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Tonantins, Itamarati e Manaus.
Os recursos, no total de R$ 5.040.481,50, serão executados no orçamento do próximo ano pelo Governo do Estado. O repasse é feito na modalidade fundo a fundo, ou seja, do Fundo Estadual de Saúde (FES) para os fundos de cada um dos nove municípios beneficiados pelas emendas impositivas, sem a necessidade de celebração de convênios.