A deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) comentou sobre a prisão do suspeito de agredir e ameaçar com uma faca a própria companheira no Residencial Viver Melhor 3, na Zona Norte de Manaus. As imagens das agressões foram exibidas pela parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas na última quarta-feira (03/05). O caso viralizou nas redes sociais.
As forças de segurança agiram rápido e Lindomar de Castro, que trabalha como motorista de aplicativo, foi preso na manhã desta sexta-feira (05/05) e encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM). A justiça decretou a prisão preventiva do suspeito após a divulgação dos vídeos que mostram as cenas de violência, inclusive presenciadas por uma criança de 4 anos.
“A prisão do agressor faz com que outros agressores saibam que crimes como esse não ficarão impunes. Mas o principal: encoraja outras mulheres a denunciarem porque elas sabem que não estão sozinhas”, comentou a deputada, citando a Procuradoria da Mulher, a Delegacia da Mulher, a Ronda Maria da Penha e os demais poderes e órgãos da rede de proteção às mulheres no Amazonas.
Para a deputada Alessandra Campelo, a exposição e acompanhamento de todas as etapas do caso pelo poder legislativo estadual mostra a proatividade do trabalho proativo desenvolvido pela Procuradoria Especial da Mulher. O órgão foi instalado em março e as cinco deputadas da 20a. legislatura integram a procuradoria.
“Atuação dura e combativa contra a covardia e o machismo que agride, deixa marcas físicas e psicológicas, e sobretudo, mata, transformando mulheres em vítimas de feminicídio. Com muita luta e engajamento social, é possível mudar esse quadro de barbárie e atraso. A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa está em ação todos os dias em defesa das mulheres. Lugar de agressores, covardes, estupradores e feminicidas é na cadeia”, postou a deputada Alessandra.