Deputada Alessandra Campelo exalta programa Prato Cheio na redução da fome no Amazonas

Deputada Alessandra Campelo exalta programa Prato Cheio na redução da fome no Amazonas
Deputada Alessandra Campelo exalta programa Prato Cheio na redução da fome no Amazonas - Foto: Diego Peres

A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) comentou nesta terça-feira (19/03) sobre o papel dos restaurantes e cozinhas populares Prato Cheio mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), nas estatísticas nacionais que apontam a redução da fome no País.

Em 2023, 13 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. Foi o que mostrou, na última semana, um estudo do Instituto Fome Zero, encomendado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. No ano passado, 20 milhões de pessoas estavam em insegurança alimentar grave, situação de fome. Já em 2022, esse número era de 33 milhões de brasileiros.

“Aqui no Amazonas a gente tem dado a nossa contribuição, através de vários programas, como o Auxílio Estadual Permanente e o Prato Cheio. Já foram mais de 12 milhões de refeições servidas”, disse a parlamentar ao falar sobre o recente balanço divulgado pelo Governo do Estado. Alessandra foi gestora da Seas no período de ampliação dos restaurantes e das cozinhas populares de sete para 44 unidades, na capital e interior do estado.

Na última segunda-feira (18/03), Alessandra Campelo esteve com o governador Wilson Lima numa visita ao restaurante popular Prato Cheio do Alvorada, na Zona Oeste de Manaus. Eles almoçaram no local e exaltaram a importância social do programa no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

“A gente tem que comemorar que os números começam a melhorar, mas isso mostra que ainda temos que lutar muito porque não é possível que, num país rico como o Brasil, as pessoas ainda passem fome. Isso tem que nos indignar”, afirmou Campelo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter