A deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) levou nesta quinta-feira (18/05) à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas a denúncia sobre um caso de estupro contra uma criança de 13 anos, ocorrida na última quarta-feira (17/05), no bairro da Praça 14, Zona Sul de Manaus.
Na tribuna, a deputada que lidera a Procuradoria Especial da Mulher na Casa mostrou imagens captadas pelas câmeras de segurança da casa onde o crime aconteceu. Alessandra Campelo disse que recebeu a denúncia pelas redes sociais e prontamente encaminhou o caso à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
“Nós estamos apoiando o trabalho da Depca, dando apoio psicossocial a essa família e não vamos descansar enquanto esse estuprador não for preso. A vida dessa menina nunca mais será a mesma, ela levará esse trauma para o resto da sua vida. É muito triste a gente divulgar um caso desse no Dia do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, disse a deputada.
Canal de denúncias – Ao denunciar o caso, a deputada pediu apoio da população para ajudar a polícia a prender o suspeito. A Procuradoria da Mulher fica no segundo andar da ALEAM. O número para denúncias é o (92) 99400-0093.
Uma das atribuições do órgão liderado pela deputada Alessandra Campelo é receber denúncias de ameaça ou violação dos direitos da mulher, em especial de violência doméstica e familiar, institucional, política e de discriminação contra a mulher, no âmbito estadual, apurar a procedência, encaminhar às autoridades competentes e acompanhar as providências.
“Infelizmente, a gente tem que dizer: a cada 9 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Essa menina não é uma estatística, ela é uma vida, ela é uma vítima e ela precisa que seja feita Justiça. Que esse homem apodreça na cadeia”, enfatizou a deputada.