Deputada Alessandra Campelo informa sobre prisão de suspeito de feminicídio em Tefé

Mais um caso acompanhado pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas teve um desfecho. Na madrugada desta quarta-feira (17/05), a Guarda Municipal de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus) prendeu um suspeito de um feminicídio no município no último domingo (14/05).

Segundo a deputada, que é a Procuradora da Mulher da ALEAM, trata-se de Wilasmar Barbosa, suspeito de ter matado a própria companheira, a dona de casa identificada como Chagas Almeida, de 41 anos. Ela foi morta com golpes de terçado, segundo relatos da polícia e de vizinhos. Alessandra Campelo denunciou o caso na tribuna da Assembleia Legislativa na sessão de terça-feira (16/05).

“É importante destacar o empenho da população e das forças de segurança na prisão do suspeito. Casos como esse de Tefé devem ser repudiados para que os agressores de mulheres e feminicidas sejam presos, porque lugar de covarde é na cadeia”, afirmou a deputada.

Canal de denúncias – A Procuradoria da Mulher fica no segundo andar da ALEAM. O número para denúncias é o (92) 99400-0093. Uma das atribuições do órgão liderado pela deputada Alessandra Campelo é receber denúncias de ameaça ou violação dos direitos da mulher, em especial de violência doméstica e familiar, institucional, política e de discriminação contra a mulher, no âmbito estadual, apurar a procedência, encaminhar às autoridades competentes e acompanhar as providências.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter