Deputada Alessandra Campelo vai ao Ministério da Justiça e participa do 4º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher

Foto: Divulgação

A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) participou, nesta terça-feira (22/08), de duas atividades em Brasília. Em pauta, articulação de políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher e a troca de experiências com outras parlamentares com foco em avanços na legislação e na ampliação da rede de proteção à mulher no Amazonas.

Na primeira parte do dia, a deputada Alessandra Campelo e a equipe da Procuradoria Especial da Mulher foram recebidas pelo secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli. Entre os temas da reunião, a Operação Shamar, articulada pelo Governo Federal, e que envolve os demais entes da federação no enfrentamento à violência doméstica e familiar e ao feminicídio neste Agosto Lilás.

Agenda na capital federal começou com reunião no Ministério da Justiça

“Falamos do nosso trabalho na Procuradoria da Mulher aqui no estado e também pedimos o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública no reforço à proteção às mulheres, especialmente no Amazonas”, explicou a deputada.

Encontro das Procuradoras
Alessandra Campelo também participou do 4º Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher, evento que aconteceu na Câmara dos Deputados, com a presença de vereadoras, deputadas e senadoras que integram a Rede Nacional de Procuradoras da Mulher dos legislativos em todo o País.

As Procuradorias da Mulher no Legislativo são órgãos institucionais, cujo trabalho é pautado na defesa dos direitos das mulheres, tanto na fiscalização da aplicação das leis como no combate às diversas formas de violência e discriminação contra a mulher.

Para a Procuradora da Mulher da ALEAM, o encontro é importante porque proporciona o alinhamento da atuação das parlamentares na pauta da defesa da mulher em todo o País. Em Brasília, Alessandra Campelo esteve ao lado de parlamentares que coordenam as procuradorias municipais, como as vereadores Adrienne Cidade e Socorro Bandeira, de Manicoré.

“Essa foi uma atividade muito significativa porque a troca de experiência entre as vereadoras, deputadas e senadoras da rede nacional amplia o nosso conhecimento sobre a causa e assegura avanços na legislação e na garantia dos direitos das mulheres”, enfatizou a deputada Alessandra Campelo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter