Mulheres do esporte: Camila Ferezin, da seleção de ginástica rítmica, dará curso em Manaus

Capacitação de altíssimo nível. É isso que a Federação Amazonense de Ginástica (FAG) vai trazer como novidade em 2023. E o cartão de visitas é o Curso Técnico de Ginástica Rítmica com a treinadora da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin, e a assistente técnica Bruna Martins.

Segundo a presidente da FAG, professora Artemis Soares, o curso será realizado no período de 2 a 4 de fevereiro, no Centro de Ginástica do Amazonas, que funciona na Vila Olímpica de Manaus.

“É um curso de altíssimo nível e tem como público alvo técnicos de ginástica rítmica, árbitros, professores, ginastas e acadêmicos. A capacitação acontece pouco tempo depois de o Brasil conquistar o quinto lugar no Mundial”, explica a presidente da FAG.

Os interessados em participar do Curso Técnico de Ginástica Rítmica devem entrar em contato com a federação por meio dos telefones (92) 98244-4042 e 98171-4448.

Treinadoras e modalidade em alta no País

De acordo com Artemis Soares, a capacitação é uma oportunidade única para todos os profissionais que atuam na ginástica, inclusive para os que moram nos estados do Norte e podem participar do curso em razão da logística mais acessível. O conhecimento a ser adquirido vai, certamente, melhorar o treinamento das ginastas, da base ao alto rendimento.

A técnica Camila Ferezin é tetracampeã dos Jogos Pan-Americano e tem quatro participações em Olimpíadas. Junto com a assistente técnica e coreógrafa Bruna Martins, Ferezin levou o conjunto brasileiro ao quinto lugar na prova geral (soma das notas simples e mistas das atletas de cada país) no Mundial de Sofia, na Bulgária, no mês de setembro. É o melhor resultado do País em mundiais de ginástica rítmica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter