Notícias

Foto: Miguel Almeida

2ª turma do projeto “Procuradoras Legais” da Assembleia Legislativa capacita 50 mulheres da Zona Norte de Manaus

Cinquenta mulheres da Zona Norte de Manaus ganharam o status de “Procuradoras Legais”, projeto de extensão de iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas. O objetivo do projeto é formar lideranças para ampliar o combate a todas as formas de violência contra as mulheres, como agressão física, abuso sexual, assédio e importunação sexual e feminicídio.

Leia mais »
Foto: Miguel Almeida

Projeto Procuradoras Legais da Assembleia Legislativa do Amazonas forma segunda turma nesta sexta-feira (12/07)

A segunda turma do projeto “Procuradoras Legais”, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), será formada nesta sexta-feira (12/07), no auditório Cônego Azevedo. A capacitação, que vai das 8h às 12h, busca formar novas lideranças femininas para o fortalecimento do combate a todas as formas de violência contra as mulheres no estado.

Leia mais »
Foto: Miguel Almeida

Deputada Alessandra Campelo propõe lei para inibir abusos de cadáveres de mulheres e crianças no Amazonas

Tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas o Projeto de Lei nº 348 / 2024, que garante a proteção dos direitos e dignidade dos corpos de mulheres e crianças durante o preparo para o sepultamento ou cremação. Em resumo, a medida tem objetivo de combater abusos sexuais contra cadáveres de mulheres e crianças, visto que esse tipo de registro é recorrente no noticiário local e nacional.

Leia mais »
Foto: Miguel Almeida

Deputada Alessandra Campelo propõe ao Governo criação do Pacto Estadual de Combate ao Feminicídio

Para combater o aumento do número de assassinatos de mulheres em razão do gênero, a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) vai enviar um Governo do Estado um anteprojeto de lei propondo a criação do Pacto Estadual de Combate ao Feminicídio. A proposta foi apresentada durante a sessão plenária desta quarta-feira (12/06), na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Leia mais »

Deputada Alessandra Campelo lidera mobilização no Amazonas para reclassificar crime contra Julieta Hernández como feminicídio

Reclassificar o crime cometido contra a artista venezuelana Julieta Hernández como feminicídio. Esse é objetivo da grande mobilização que acontece esta semana no Amazonas, sob a liderança e articulação local da deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos). O ponto alto acontece nesta terça-feira (11/06), às 10h, com a cessão de tempo para a Sophia Hernández, irmã da vítima, se manifestar publicamente sobre o caso e explicar sobre a luta por justiça da família e do movimento de mulheres.

Leia mais »