O que eu penso

Tenho uma máxima na minha vida pública que é: “o político que não serve ao povo não serve para nada”. Esse espaço aqui é reservado para uma conversa franca sobre o que eu penso sobre o Brasil e o Amazonas, sobre os rumos que devemos tomar para construirmos juntos um país melhor para mim, para você e para nossas famílias.

Primeiro: falando de Brasil, acredito que o único caminho possível para o desenvolvimento é a democracia. O voto direto e secreto nas urnas eletrônicas. Não existe sistema melhor, pois é o que deixa nas mãos do povo o seu próprio destino. É preciso, portanto, respeitar a vontade popular e conviver com as diferenças e as diferentes formas de pensar. Equilíbrio, tolerância e respeito. Intolerância jamais.

Em relação ao Amazonas: penso que é momento de seguir em frente, de deixar nas mãos das novas gerações o planejamento do nosso futuro. Passamos dois anos engessados pela pandemia da Covid-19 e, mesmo assim, estamos conseguindo dar a volta por cima. É necessário avançar em Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, Setor Primário e Assistência Social. Já demos passos importantes nos últimos anos, e precisamos continuar avançando.

Como deputada de dois mandatos e presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas, penso que é preciso trabalhar contra todas as formas de violação dos direitos das mulheres. É uma luta da classe política e também da sociedade. Combater a violência e, ao mesmo tempo, criar condições para que as mulheres saíam da dependência econômica que as prende em relacionamentos abusivos. É nisso que eu acredito.

Eu penso que o Amazonas deve muito ao seu povo, principalmente aos nossos irmãos mais vulneráveis. É urgente ampliar as ações, projetos, programas, serviços e benefícios sociais.  Viajei muito nos últimos anos e vi, de perto, o aumento da pobreza. Minha sensibilidade social aumentou e a minha vontade de trabalhar para mudar esse quadro também. Na Assembleia Legislativa, abracei com todo carinho e toda atenção a causa das políticas públicas de Assistência Social.

O Amazonas dos meus sonhos

Desde 2015, quando assumi meu primeiro mandato, tive coragem, compromisso, trabalho e amor pelo povo do Amazonas. Leis, ações, pronunciamentos, visitas nas comunidades mais distantes, indicações de investimentos em diferentes áreas e incentivo aos projetos sociais que atendem as famílias, as mulheres, as pessoas idosas e as crianças, os adolescentes e os jovens.

Ainda tenho muito trabalho a fazer pelo meu estado, pois conheço as suas dimensões continentais e problemas que afligem a nossa gente. Pessoas que precisam sim da iniciativa privada, de emprego e renda, mas que não podem ser abandonadas pelo Estado, que pode e deve ser uma mão amiga da população.

O Amazonas dos meus sonhos, e é por ele que vou continuar lutando, tem a oferta de mais serviços públicos na Saúde, Educação e Segurança. Tem mais respeito às Mulheres e tem, sobretudo, mais comida na mesa das famílias amazonenses. Esse é o propósito que me motiva a acordar todas as manhãs. Tenho fé em Deus, e oro para que Ele nos ilumine. Sonho e trabalho por dias melhores para cada um de nós.

Junte-se a nós

Este site é mais um espaço para que nós estejamos cada vez mais próximos. Estamos prontos, eu e minha equipe, à disposição de todos e todas para interagirmos e buscarmos soluções para melhorar o nosso Amazonas.

Um abraço,

Alessandra Campêlo

Deputada Estadual

Presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas