Medalha de ouro na gestão do esporte amazonense
Tenho muito orgulho de ter feito uma administração medalha de ouro no esporte amazonense. Só para lembrar: fui secretária estadual de Esportes, Lazer e Juventude entre fevereiro de 2012 e abril de 2014.
Nesse período, coloquei os atletas, paratletas, federações e associações comunitárias em evidência com um apoio nunca antes visto. Melhorei a infraestrutura física e de pessoal da Vila Olímpica de Manaus, com alimentação e hospedagem gratuita para os atletas de alto rendimento e delegações do interior que estavam em trânsito na capital.
A minha administração resgatou o orgulho do esporte amazonense ao reativar o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa que ofertava técnicos de ponta, acompanhamento de profissionais multidisciplinares e passagens aéreas para competições regionais, nacionais e internacionais. O Amazonas se transformou em referência nacional.
E não foi só isso: construímos a Arena da Amazônia e o Carlos Zamith, reformamos a Colina e transformamos o campo comunitário do Osvaldo Frota em estádio de pequeno porte. Na infraestrutura esportiva, avançamos ainda com a construção do Centro de Treinamento de Ginástica Bianca Maia Mendonça.
A minha contribuição com o esporte se deu de várias formas, como:
– Levei para o interior ações, projetos e programas da Sejel;
– Apoiei projetos sociais de artes marciais da capital e interior;
– Liberei de passagens aéreas para para atletas e paratletas, levando em conta o critério socioeconômico e esportivo;
– Apoiei a pequenos e médios eventos na capital e interior;
– Celebrei convênios com federações e entidades de administração do desporto;
– Incentivei o esporte escolar, comunitário e interiorano;
– Apoiei o futebol feminino, que na época começava a mostrar sinais de crescimento com o Iranduba;
– Trabalhei a constante divulgação dos atletas e eventos no site oficial da Sejel, que se transformou na agência de notícias www.amazonasesporte.com.br;
– Inaugurei Academias ao Ar Livre nos municípios de Manacapuru (bairros Terra Preta e Novo Manacá), Iranduba, Novo Airão e Manaus (Colônia Oliveira Machado, Alvorada, Parque do Idoso e Núcleo 3 da Cidade Nova 2). Deixei mais de 100 unidades contratadas;
– Em parceria com a prefeitura de Manaus, colaborei com a reforma e melhorias de mais de 50 campos de futebol nos bairros e comunidades;
– Também fortaleci os projetos Vidativa (idosos), Jovem Cidadão (estudantes) e Bom de Bola (futebol), além dos programas Galera Nota 10 (juventude) e CTARA (esporte de alto rendimento).
– Transformei os Centros de Convivência da Família e do Idoso em espaços abertos para a toda a sociedade;
– Apoiei a criação do Projeto Neurofuncional no Centro Estadual de Convivência da Família do Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio;
Um legado sem precedentes. Estruturei a Sejel para desenvolver o esporte e tenho a certeza que o dever foi cumprido. Fiz o melhor pelos nossos atletas, paratletas, federações, associações e comunidades da capital e interior. O Amazonas aprovou o meu trabalho na gestão do esporte.