Homem e mulher do campo valorizados e incentivados

Minha passagem pela Secretaria de Estado da Produção Rural foi marcante e, sem dúvida, um grande aprendizado na minha vida pública. De 2007 a 2011, colaborei como secretária de administração e finanças e secretária executiva da Sepror no processo de valorização do homem e da mulher do campo em todos os municípios do Amazonas.

As atividades que integram o setor primário, como a agricultura, a pecuária, a pesca e o extrativismo vegetal, contaram com suporte do nosso trabalho enquanto gestora.

Na minha passagem pela Sepror, colaborei com o apoio do Governo aos pequenos produtores, aos agricultores familiares, às associações e entidades que atuam como braços do estado nas ações, projetos e programas que visam o desenvolvimento do setor primário.

Estive perto dos pecuaristas nas campanhas de vacinação contra a febre aftosa, atuei pela ampliação do apoio técnico ofertado a pecuaristas e agricultores, trabalhei pela recuperação de ramais e vicinais para facilitar o escoamento da produção, contribuí com a realização da Expoagro por várias edições, fomentando assim os negócios e geração de emprego e renda.

Colaborei ainda com a distribuição de sementes e implementos agrícolas para homens e mulheres do campo, trabalhadores valorosos das comunidades mais distantes do Amazonas. Sem dúvida, o trabalho na Sepror me trouxe uma experiência que ajudou na minha formação como administradora e que aumentou a minha sensibilidade política para lutar na Assembleia por mais investimentos e avanços no setor primário.