Procuradoria da Mulher da ALEAM cobra prisão de suspeito de feminicídio em Tefé

Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas acompanha mais um caso de feminicídio no estado. Desta vez, no município de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus). A ocorrência foi levada à tribuna pela deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) na sessão desta terça-feira (16/05).

A deputada se referiu ao feminicídio da dona de casa identificada como Chagas Almeida, de 41 anos. O suspeito do crime é o companheiro da vítima, Wilasmar Barbosa. Ela foi morta no último domingo (14/05) com golpes de terçado, segundo relatos da polícia e de vizinhos.

“O feminicida Wilasmar Barbosa matou a esposa a terçadadas a esposa, uma mulher de 41 anos, e ele está foragido. Gostaria que o site da Assembleia divulgasse os agressores de mulheres que estão sendo procurados pela polícia”, disse a deputada ao se pronunciar sobre o caso.

Alessandra Campelo aproveitou para informar que está solicitando ao Poder Executivo a revitalização do posto policial do bairro do Abial, em Tefé. Nas proximidades do local, uma mulher foi encontrada morta no mês de janeiro. A suspeita é de feminicídio.

“Estou solicitando e peço apoio também do deputado Carlinhos Bessa, que é de Tefé, que seja urgentemente revitalizado e colocado em funcionamento o posto policial do Abial”, afirmou a Procuradora da Mulher da Assembleia.

A Procuradoria da Mulher fica no segundo andar da ALEAM. O número para denúncias é o (92) 99400-0093.

Foto: Miguel Almeida

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter