Um marco na luta pelos direitos das mulheres do Amazonas. É assim que a deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) definiu a instalação da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas. Na vigésima legislatura, Alessandra vai acumular o comando da Procuradoria e a Comissão da Mulher, da Família e da Pessoa Idosa. Os dois órgãos já estão formalmente instalados na Casa.
“A criação da Procuradoria Especial da Mulher é um marco na luta pelos direitos das mulheres no Amazonas. O novo órgão vai ampliar a rede de proteção às mulheres, combatendo todas as formas de violência e opressão e zelando ainda pelos mandatos das vereadoras e deputadas”, disse Alessandra.
A deputada, que faz parte da Mesa Diretora como 2a. vice-presidente, destacou a força política da Procuradoria da Mulher como diferencial. Além de atuar no acolhimento das mulheres vítimas de violência, o novo órgão atuará na defesa dos mandatos das parlamentares mulheres em todo o estado.
“Vamos trabalhar no acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica, sexual e psicológica, oferecendo atendimento jurídico e psicossocial. Além disso, vamos defender o livre exercício dos mandatos das parlamentares, combatendo a violência política contra as mulheres”, antecipou.
Funcionamento – A Procuradoria Especial da Mulher e a Comissão da Mulher, da Família e da Pessoa Idosa funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no segundo andar da sede da Assembleia Legislativa do Amazonas – Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no Parque 10 de Novembro, em Manaus.